quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ao cheiro das águas se renovará / Relacionamentos são como pratos...

Quero resumir (adaptado para a web) o que preguei nesta noite de quinta-feira. Palavra voltada à família e especialmente a casais.
Jó 14:7-9 diz:
7 Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
9 Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.

Jó havia perdido seus bens, seus filhos, seus amigos. Mas acredito, pela minha experiência de 20 anos de casado, que a sua maior perda foi a sua esposa. Jó sendo um homem correto e cuidadoso com sua família, como mostra a Palavra de Deus, certamente amava sua esposa.

Um homem e uma mulher só devem se casar por amor. Quando casam-se por outros motivos, a chance de sobrevivência desse casamento é pequena. Mesmo quando há amor, se não for lapidado dia-a-dia, pode acabar-se.

Também acredito que todos aqui já lavaram pratos. Os pratos são usados diariamente e depois de cada uso, precisamos lavá-los. Marido, lave pratos para sua esposa. Você vai ver como ela ficará feliz pela sua ajuda.

Assim são os nossos relacionamentos conjugais e familiares. Precisamos lavá-los constantemente com carinho, amor, diálogo, compreensão, etc.

Tem duas maneiras de lavarmos pratos. A 1ª é quando achamos aquele prato lindo, valioso, ganhado de presente no casamento. Lavamos com todo o cuidado e carinho e, salvo algum acidente, vamos te-lo talvez por toda a vida.

A 2ª é quando desprezamos o prato. Não dando muito valor a ele, não tomamos cuidado. Pegamos de qualquer maneira e quando isso acontece, os riscos de quebrá-lo é muito grande.

Com o tempo, os pratos tem desgastes e arranhões. Os menos cuidados começam a ter pequenos quebradinhos na borda e até rachaduras.

Os nossos relacionamentos também sofrem com a ação do tempo e o pouco cuidado. Desgastes, arranhões, pequenas danos e nos casos mais graves, rachaduras que comprometem a união.

E se cair, o prato esfacela-se em tantos pedaços, que fica impossível reconstruí-lo.

Quantos relacionamentos tem rachaduras e rupturas; ou quebraram-se de tal forma que parece impossível a restauração.

Quantos casais romperam seu relacionamento... Às vezes até vivendo juntos, estão rompidos, sentindo solidão. Quantos pais e filhos não se relacionam plenamente...

Jó se sentia como uma árvore cortada, com raízes envelhecidas e seu tronco sem vida.
Mas, diz ainda que: “Ao cheiro das águas” (não precisava de muita água, mas apenas o cheiro), aquela mesma árvore brotará seus ramos novamente - expressão de vida, esperança e novidade.
Há esperança para os nossos relacionamentos. Há uma esperança para o seu casamento, para a sua família.
Deus deu em dobro a Jó tudo o que ele havia perdido. Para você também, Deus dará a alegria que foi perdida ao longo de sua jornada.
Ainda que você se sinta como a árvore apresentada por Jó, cortada, com raízes envelhecidas, sem vida e esperança, ao “cheiro das águas”, haverá uma renovação nos seus relacionamentos.
Hoje, ainda que seus relacionamentos estejam quebrados como um prato que caiu das mãos, Deus enviará uma união perfeita, que restaurará plenamente seu casamento, sua família.
Quero orar por você, por seu casamento e por sua família... Oremos a Deus.


Pr. Altemar Rocha

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cadeiras de Rodas Radicais

Veja as coisas incríveis que eles fazem com suas cadeiras de rodas.
Parabéns!

Fonte: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1101634-7824-DEFICIENTES+DE+CADEIRAS+DE+RODAS+PRATICAM+O+HARDCORE+SITTING,00.html

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nota Fiscal Paulista - Veja se Você Tem Créditos.

Precisando de dinheiro?

Uma boa idéia para quem é do Estado de São Paulo é solicitar a Nota Fiscal Paulista.

Muita gente tem medo de cair na malha fina por pedir a nota com o CPF/CNPJ, mas o governo tem outros dispositivos mais eficientes para cruzamento de dados.

Bom, a opção é sua, mas se está cadastrado e solicitou notas, confira para ver se tem créditos liberados.

A cada semestre há a liberação dos valores. Dá para receber em conta-corrente e conta-poupança própria ou de terceiros; desconto no IPVA ou fazer doações para entidades sociais.

Eu já recebi os meus, com acréscimo de uma pequena premiação.

Dê uma passada no site da Secretaria da Fazenda do Gov. Est. SP www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ e confira seus créditos ou faça o seu cadastro.


Pr. Altemar Rocha.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O que está acontecendo com o mundo? (Voz de Jackson Antunes)

O que vamos fazer? Ficar de braços cruzados?


A Igreja que dirijo (zona leste de São Paulo -SP) há pouco mais de uma ano iniciou um trabalho no Jd. Iedda - Araraquara - SP, um bairro com alto índice de tráfico de drogas e prostituição.

A denominação à quem pertenço, Igreja O Brasil para Cristo, através de igrejas locais, Convenções Estaduais e Conselho Nacional (Missão Desafio) tem missionários em várias partes do Brasil e do mundo, fazendo trabalhos sociais e apresentando o Evangelho de Jesus Cristo.

Ainda que pareça pouco, cada um de nós pode fazer algo pela humanidade.

Porque Deus não nos abandonou. Apenas nos deu ferramentas e amor para sermos irmãos.

Pr. Altemar Rocha