terça-feira, 29 de março de 2011

Amigos Desviados - Reflexões Diárias


Praticamente todos os dias eu penso naqueles que deixaram de servir a Deus. Muitos são meus amigos, pessoas por quem eu realmente tenho um carinho muito especial.

Nesses meus vinte e três anos de conversão conheci muitos irmãos. Como pastor há mais de oito anos, o número de pessoas com as quais convivi de perto, suas lutas, problemas e vitórias são maiores ainda.

E como muitos têm se afastado de Jesus!

Por causa desses abençoados, tenho perdido muitas noites de sono e me sentido angustiado. Se não fora a misericórdia de Deus que me consola, meus sentimentos estariam esfacelados.

A gente os visita, aconselha, ora, manda outros irmãos para visitá-los, mas não voltam para Jesus. Não conseguem congregar.

As desculpas são descabidas e as mais variadas possíveis. Na verdade preferem o pecado e a vida carnal, desprezando a obra do Espírito de Deus.

Alguns voltaram aos vícios, casaram com incrédulos, desfizeram casamento, perderam seus filhos para o mundo, estão completamente incrédulos, apáticos à fé, doentes...

Fico pensando: São loucos! Se não voltarem para Jesus, morrerão sem salvação!

Se isto machuca o meu coração, imagine o quanto fere o coração de Deus. Que pecado terrível: abandonar a Jesus.

Ore comigo pelos desviados.

Se você estiver afastado do Senhor, reconsidere a sua posição. Abandone o pecado e o orgulho e volte para Jesus. Quero te ver no céu e não que você vá para o inferno.

Que a paz de Cristo permaneça em sua vida.

2 comentários:

Vandré Lima disse...

Meu amigo e pastor Altema, fico triste pelas suas afliçoes, e sei que sao reais.
mas quero lhe contar uma novidade:
estarei junto ao amigo e pasto, nesta luta de oraçao, pois um dia, nao muito distante, estive na situaçao que o deixa aflito; e se nao fora as oraçoes e insistencia do senhor, em orar e ensinar e instruir os meus a perseverarem, nao teria voltado.
hoje estou de volta ao meu lar junto a familia que Deus me deu, devo isto a Deus, que colocou o senhor como nosso pastor e instruiu minha familia a orar para que isso acontecesse.
estamos juntos pastor, conte comigo

Vandré Lima disse...

Um dia estive na situaçao que deixa o senhor, meu pastor e amigo, angustiado.

Meu pastor e amigo, foi por causa de sua angustiae noites de sono perdidas que estou de volta.

se precisar gostaria de me juntar ao senhor neste proposito.

Que Deus possa recompensalo por tudo meu pastor.