quinta-feira, 24 de março de 2011

O que o seu corpo está dizendo a você?

Ontem, quando eu perguntava ao Senhor o que deveria dizer à Igreja, (tivemos o culto de cura e libertação) lembrei-me de um livro que eu li há bastante tempo.

Um senhor testemunhava que sua esposa tinha câncer de pele e eles foram a uma igreja nos E.U.A. O pastor pregava naquela oportunidade exatamente isso: O que o seu corpo está te dizendo?
Bem, ele e a esposa foram convencidos da vida de pecados que tinham e da necessidade de entregarem a vida para Jesus.

Algum tempo depois foi constato a cura total do câncer de pele da mulher.

Nosso corpo não é um peso ou algo ruim. É uma dádiva que Deus nos deu.

Ele às vezes reclama do seu mau uso ou de problemas causados alheios á nossa vontade.

Se você o maltrata ou negligencia os seus cuidados, certamente terá problemas de saúde. Por isso os vícios são pecados. Atentam diretamente contra essa benção que Deus nos deu. Acredito que ser imprudente, correndo riscos ou dirigir de forma perigosa também é um pecado, pois põe a nossa integridade física e a dos outros em risco.

O mau cuidado de nosso corpo, incluindo a mente e o psicológico, talvez não chegue a ser um pecado, mas traz sofrimento desnecessário.

O apóstolo Paulo disse a Timóteo: Cuide de si mesmo. Tome um remedinho! [minha expressão].

A boa notícia é que Jesus cura todos os tipos de enfermidade. Mas não abuse nem negligencie sua saúde física, mental e psicológica. Para este último, ore. Segundo estudos, meditação regula a pressão arterial, a respiração e faz muito bem à mente. Isso sem Deus. Imagine a oração, que é uma meditação com a presença de Deus!

Deus o(a) abençoe sempre.

Nenhum comentário: