terça-feira, 22 de março de 2011

Enquanto suas mãos estiverem levantadas - "Reflexões Diárias"

Ainda sinto o reflexo da mensagem que o Senhor nos deu no último domingo, o que passo a reproduzir abreviadamente:
Em Exôdo 17, o povo reclama pela falta de água, o que Deus providencia pouco depois.
Em seguida, Israel entra em guerra. Moisés precisava ficar com suas mãos levantadas. Quando ele as abaixava, Israel começava a entrar em desvantagem. Assim, Arão e Hur o ajudavam, segurando suas mãos. No final do dia, o povo de Deus vence a batalha.
Muitas vezes reclamamos de coisas de nossa vida (o que na verdade é uma murmuração disfarçada e indireta contra Deus) que nós mesmos plantamos.
Se você não estudou, dificilmente terá uma boa profissão ou um bom salário. Se não cuida da saúde e alimentação, provavelmente terá problemas com o seu corpo. Relacionamentos que começam complicados, onde o sexo toma a frente dos sentimentos ainda precários, certamente resultará em filhos sem um lar que mereciam.
E por causa desses e outros problemas da vida, nos abatemos, reclamamos e muitas vezes alguns não queremos mais servir a Deus ou ir à igreja. Reputamos a culpa dos nossos problemas a Deus.
A  boa notícia é que Ele tem misericórdia de nós e ainda que tenhamos errado, Ele nos perdoa, nos ajuda em nossas dificuldades e nos abençoa mesmo quando parece não ter mais saída para os problemas que construímos ao longo de nossa vida.
Mas para isso precisamos (à semelhança de Moisés com as mãos erguidas) estarmos com nossas mãos levantadas, isso é, com a nossa vida em Cristo e fé erguidas.
Quando as abaixamos, deixando a servidão a Deus e abandonando a fé, começamos a perecer e nossos problemas a avançar.
Para que você não seja derrotado, ainda que com muito esforço (pois as mãos de Moisés começavam a pesar),  levante sua vida, esforce-se na fé, pois o Senhor te ajudará a vencer.

Um comentário:

"Pérola Grupo Missionário de Dança" disse...

Paz Pr Altemar! DEUS o abençoe e o conserve sempre nesta visão esplendorosa. Mais uma vez o Sr me surpreende, pois muitas vezes nós nos encontramos na condição de Moises ( responsáveis mais cansados e desanimados). Vejo que necessitamos muito de Arão e Hur para nos ajudar a persisti e nos mantermos de braços erguidos para a vitória de nossos ministérios. Agradeço a DEUS por sua vida e por sua amizade que me estimula a persevera bjs ♥